Hans Donner

Especialista em arte da inovação aliada ao design

Um dos mais respeitados designers do nosso tempo, Hans Donner é considerado um mestre na arte da inovação aliada ao design.

Responsável pela identidade visual da Rede Globo – marca que ajudou a elevar a posição de número 1 do Brasil -, moldou a linguagem televisiva estabelecendo um padrão visual para vinhetas e animações que se tornaria a referência mundial na área. Donner estabeleceu os parâmetros visuais da TV mundial ao inaugurar a era tridimensional na tela, tendo sido copiado por emissoras nos quatro continentes.

Seu trabalho vanguardista na tevê acabou lhe valendo um enorme prestígio internacional, sendo saudado em todo o mundo como um dos gênios do design do século. Exposições dos seus trabalhos foram levadas a Paris, Londres, Roma, Milão e Nova Iorque.

Já foi descrito pelas principais publicações da Europa como um dos mais influentes e visionários nomes da inovação e da tecnologia aplicados ao design do século 20.

Donner também se notabilizou pela criação do marcador de tempo ONNE, que traz uma forma inovadora de visualizar a passagem do tempo, descrito por importantes publicações em todo o mundo como “a definitiva quebra de paradigma”.